Análises

 

Check-Up Eletromagnético

O Check-Up Electromagnético é efectuado a partir de um equipamento especializado. É possível verificar onde existem desequilíbrios eléctricos no corpo e posteriormente corrigi-los, contribuindo para a auto-regulação do organismo.

É uma análise indolor, não invasiva, sem efeitos secundários, adequado a todas as idades e géneros.

Indicações:

  • Desequilíbrios crónicos em um ou mais sistemas (ex: circulatório, linfático, cardíaco, músculo-esquelético, imunológico, urinário, reprodutor, gastro-intestinal, nervoso, hormonal, ósseo e auditivo);

  • Insuficiências orgânicas (por ex: má memória, anemia, má digestão, dificuldade em evacuar e urinar, pernas inchadas);

Duração:

  • até 60 minutos

Campo Escuro

Microscopia de Campo Escuro ou o exame microscópico de células de sangue vivo, bem como dos seus elementos, permite examinar o estado de saúde do paciente.

Esta é uma análise ao sangue, não invasiva e quase indolor (salvo a dor associada à picada para recolha de sangue). Consegue-se assim avaliar o estado de saúde e de envelhecimento e aferir informações sobre a origem dos problemas de saúde verificados. Tecnicamente a observação a partir de luz dispersa, sem luz directa no condensador do microscópio, gerando um objeto brilhante contra um fundo preto. Desta forma o olho humano, que apenas é sensível ao brilho e à cor consegue uma melhor observação perante uma imagem contra um campo que aumenta o contraste.

 
 

Termografia Clínica

É uma análise não invasiva e sem qualquer contacto físico e possibilita identificar padrões de inúmeros desequilíbrios de forma precoce.

Além de não emitir qualquer tipo de radiação é totalmente indolor. Pode, portanto, ser efectuada em crianças e grávidas, nas quais podem ser conduzidas análises sem qualquer tipo de risco.

São efectuados vários termogramas (fotografias infra-vermelhas) a diferentes quadrantes do corpo. São posteriormente analisados e verificados que tipos de desequilíbrios podem ocorrer segundo o padrão térmico detectado.

Indicações:

  • Preventiva e precoce, ideal para despistes na mama, próstata, útero e ovários;

  • Localizar vascularizações ou massas encapsuladas;

  • Desequilíbrios crónicos em um ou mais sistemas;

  • Pacientes impossibilitados de fazer Ressonância Magnética (devido a metais ou equipamentos electrónicos);

  • Acompanhamento da evolução do quadro do paciente;

Duração:

  • 60 minutos

Saiba as novidades relacionadas com a Medicina Integrativa.